quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Testei: Pantene Pro-V - Shampoo

Nunca me importei com produtos capilares sem sal, sem petrolatos, óleo mineral e outros, que para muitos são considerados vilões. Mas fiquei curiosa com esse shampoo, que promete mais deixar os cabelos mais macios e maximizar o brilho. E produtos sem sal são amigos de cabelos tingidos...


Bem, vamos ao produto, sem enrolar!







Tem um cheiro agradável, faz bastante espuma, e no meu caso, deixou os cabelos bem desembaraçados, ao ponto de usar uma quantidade ínfima de condicionador.



Vantagens: preço baixo, entre 7 e 10 Dilmas, facilidade em encontrar, pois tem em quase todas as drogarias e redes de supermercado, inclusive, o meu foi adquirido no Carrefour.

Desvantagens: precisei aplicar o produto duas vezes, pois senti que o couro cabeludo precisava de uma segunda lavagem, e eu lavo os cabelos diariamente, 7 vezes por semana.



O cheirinho dele, característico dos produtos Pantene, permaneceu o dia inteiro, e sim, o brilho é realmente intenso. A espuma saiu limpa, sem resíduos de tintura, essa é uma das vantagens do shampoo sem sal, ele desbota menos os cabelos tingidos.



Acredito que seja  um produto bom para cabelos com algum tipo de alisamento, mas não tenho certeza absoluta, uma vez que meus cabelos não tem esse tipo de tratamento. Também vejo vantagens em utilizar no enxágue de tinturas permanentes ou mesmo na lavagem que antecede a aplicação de  um tonalizante. Há um condicionador da mesma linha, que não comprei, porque estou com muitas máscaras e acabo usando poucas vezes, portanto,  seria desperdício... 


Só não levará a nota máxima porque eu gostaria que ele limpasse os fios apenas com uma lavagem, mas isso é o meu gosto, não quer dizer que o produto não seja bom, é apenas a minha opinião,  e meus cabelos são oleosos.





2 comentários:

  1. Quero testar também, adorei a resenha...
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha pena que meu cabelo nao se da com pantenes . Unica marca que se da e a Silage ou cadivel .
    - Beijos Coloridos!

    fabulousunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir